PROJETOS PEDAGÓGICOS

ROBÓTICA

Público Alvo: interessados em desenvolver projetos de robótica baseados em Lego, aplicativos e softwares livres ou em Arduíno (eletrônica e programação).
                     
Descrição: baseadas em desafios as oficinas de robótica desenvolvem nos alunos a criatividade, o trabalho em equipe e a capacidade de resolver problemas. A participação em competições regionais e nacionais torna-se um outro atrativo aos participantes.

XADREZ, UMA OPÇÃO PEDAGÓGICA

Público Alvo: interessados em desenvolver o raciocínio lógico, a socialização, a concentração, a disciplina e a elaboração de estratégias por meio do jogo de xadrez.
                     
Descrição: xeque-mate é o momento supremo de um jogo de xadrez, aprenda as regras básicas em nossas oficinas e evolua o seu jogo. Ao movimentar peões, torres, cavalos, bispos, rainhas e reis pelo tabuleiro, treina-se estratégias de resolução de problemas, com a realização de simulações mentais e estimula-se a imaginação, ao elaborar uma tática vencedora.

GI NOVAS MÍDIAS

Público Alvo: youtubers, blogueiros, locutores, jornalistas e demais amantes da área de comunicação.
                     
Descrição:  preparação de comunicadores para os novos desafios do jornalismo/produção de conteúdo nas mais diversas plataformas de comunicação (vídeo, áudio, foto e texto).

MAGOS DA CIÊNCIA

Público Alvo: instituições ligadas à cultura e à educação que queriam levar Shows de Ciência ou Oficinas de Experimentos Didáticos aos seus espaços.
                     
Descrição:   o Grupo Integração possui um acervo com diversos experimentos que encantam e ensinam um pouco mais o mundo da Ciência aos estudantes de Ensino Fundamental e Médio. Segundo especialista na área de educação, a utilização de atividades lúdicas tem-se mostrado uma importante ferramenta que contribui para despertar o interesse, instigar a curiosidade e desfazer paradigmas falsos, principalmente aqueles relacionados a conhecimentos contra-intuitivos.